Foto: Divulgação

Os alunos do curso de Recursos Humanos, da Graduação Dinâmica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), estão desenvolvendo uma atividade prática sobre RH Estratégico nas empresas City Car e MR Distribuidora e no Hospital Santa Cruz (HSC). A coordenação é dos professores André Kohl e Letícia Arend. A atividade consiste na criação de um projeto prático de RH Estratégico, que inclui pesquisa de clima organizacional, diagnóstico e avaliação de indicadores, endomarketing e avaliação micro e macroambiental.

Já os estudantes dos cursos de Gestão Comercial e de Marketing desenvolvem uma atividade prática nas disciplinas Logística Integrada e Sistema de Informação Comercial e Logística Integrada e Supply Chain Management. O trabalho é realizado com três parceiros comerciais da Unisc: Supermercado Miller, Afubra e HSC.

Trata-se de um diagnóstico de TI, em que os acadêmicos fazem o levantamento das tecnologias utilizadas pelas empresas (pessoas, hardwaresoftware e infraestrutura). A atividade ainda inclui a solução de problemas reais. Segundo o professor Kohl, “apresentar a estrutura de TI e pensar em soluções para problemas reais gera um aprendizado consistente, pois permite ao discente ‘ver’ como as coisas acontecem na vida real e na prática”, salienta.