Estreia do projeto COMverso, que conta com uma revista digital e duas webséries, ocorre no dia 17 de julho, na HBier Public House

Em celebração aos 30 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), os estudantes dos cursos de Comunicação estão preparando o lançamento de um projeto chamado COMverso. Neste semestre, a iniciativa resultou na produção de uma revista digital e seis episódios de duas webséries que narram parte da trajetória dos dois cursos. O lançamento ocorre no dia 17 de julho, a partir das 19 horas, na HBier Public House (Borges de Medeiros, 222, Centro, Santa Cruz do Sul).

O COMverso é fruto da integração de disciplinas do Curso de Jornalismo do 1º, 3º e 5º semestres. A ideia é que os conteúdos de cada uma delas resultem em um produto perene, que siga repercutindo em experiências práticas para os acadêmicos. Neste semestre, a orientação dos trabalhos ficou a cargo de três professores: Cristiane Lindemann, Patrícia Regina Schuster e Willian Araújo.

Segundo a também coordenadora dos cursos de Comunicação da Unisc, Patrícia, o momento é de extrema importância, não apenas para os cursos da Instituição, mas também para toda a comunidade. "O nosso evento é uma forma de celebrar um contingente de profissionais que mudaram - para melhor - a história da comunicação da nossa região. Temos convicção que muitos espaços (agências, veículos) cresceram com a contribuição que nossos egressos levaram", comenta ela, que igualmente é egressa de Jornalismo da Unisc.

Além do lançamento da revista COMverso e das duas webséries, o objetivo do evento é reunir jornalistas e publicitários que fizeram e fazem parte da trajetória  de três décadas dos cursos de Comunicação.