Com o tema Tempo de não esquecer, ocorre no dia 15 de março, às 19 horas, no Auditório Central da Unisc, a Aula Inaugural Integrada promovida pelos cursos de graduação em Comunicação Social, Direito, História, Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Os convidados serão a professora da Universidade de Brasília (UnB), Enéa de Stutz e Almeida; o professor do Departamento de Ciências Humanas da Unisc, Marcos Moura Baptista dos Santos; e o jornalista da Gazeta do Sul, Pedro Garcia.

De acordo com um dos organizadores do evento, professor Edison Botelho Silva Júnior, a temática propõe integrar a universidade e a comunidade em uma reflexão sobre tempos atuais, olhando para tempos passados de forma dura e cruel. “Atualmente se questiona muitos direitos, que vão desde trabalhistas e previdenciário até a própria democracia e o Estado de Direito. Quando se propõe intervenção militar com ditadura, é necessário trazer para a universidade a discussão, sobretudo na perspectiva histórica”, analisa.

*Publicado por Felipe Nopes