O ano está sendo marcado por profundas transformações que causaram impactos no mercado de trabalho. Com isso, se tornará ainda mais necessário expandir as qualificações profissionais ou, até mesmo, migrar para outra área. O ensino a distância se apresenta como alternativa para quem precisa conciliar os estudos com a rotina de trabalho.  A flexibilidade de poder estudar em qualquer lugar por meio de um dispositivo com conexão à internet é uma grande vantagem do EAD.

A Unisc conta atualmente com 14 opções de cursos na modalidade de ensino a distância. Quem desejar ingressar em uma dessas graduações, pode obter informações no site https://ead.unisc.br/.  As formas de ingresso para quem quiser fazer um curso a distância são: Vestibular On-line, a utilização da nota obtida no Enem, ingresso com diploma para quem já possui uma formação ou através de uma transferência de outra instituição de ensino.

Os cursos oferecidos no EAD Unisc são nas modalidades de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, este último com duração mais curta - entre dois e três anos, e foco nos aspectos práticos da profissão. O intuito destes cursos é que o aluno, tão logo obtenha o diploma, possa estar apto a já ingressar no mercado de trabalho, atendendo com excelência as demandas das empresas e instituições. Nessa modalidade, é possível encontrar cursos como Marketing, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.

Já nas licenciaturas e nos bacharelados, os cursos seguem exatamente a mesma carga horária e tempo de faculdade das graduações presenciais - entre quatro e cinco anos. Nessas modalidades, é possível encontrar cursos tradicionais, tais quais Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia e Serviço Social.

Vale reforçar que todos os cursos EAD da Unisc possuem os mesmos conteúdos e disciplinas das modalidades presenciais, inclusive contando com os mesmos professores. Todo o conteúdo está disponível para o aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), englobando as aulas teóricas, webconferência com professores e colegas, mural de interações, fórum online de apoio aos conteúdos e avaliações.

Com o fortalecimento do EAD, a Unisc amplia o acesso dos estudantes ao ensino superior, permitindo que pessoas que antes não tinham como estudar possam fazer uma faculdade e realizar o sonho de ter um diploma universitário.

Com 57 anos de tradição, a Universidade de Santa Cruz do Sul é uma referência em ensino superior, com nota máxima nas avalições do MEC. Todos os anos se formam na Unisc profissionais aptos a atuarem nas principais empresas e instituições do Brasil.