No dia 12 de julho, às 20 horas, no Memorial da Unisc, ocorre mais uma edição do Dandô. Dessa Vez, o convidado é o músico paranaense Murilo Silvestrim, recepcionado pelo ator Evandro Pena. A promoção é das Escolas Família Agrícola de Vale do Sol e Santa Cruz do Sul e do Núcleo de Arte e Cultura da Unisc. A contribuição sugerida é de R$ 10.

Murilo Silvestrim é um dos compositores mais atuantes na cena da música autoral do sul do país. Começou a compor aos 10 anos de idade e encontrou nas canções uma paixão profunda. Possui parcerias com diversos músicos da cena curitibana, e em 2016 lançou seu primeiro CD, chamado Prisma.

No momento, dedica-se à pré-produção de seu segundo disco, chamado Encontrar, que trabalha os temas da memória, das buscas, das mudanças e da essência de cada um. Já Evandro Pena é docente da área de linguagens na Escola Família Agrícola de Vale do Sol, onde se dedica a pensar as ciências agrárias, a pedagogia e o teatro.

*Publicado por Josemar Santos