Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 9 de outubro, um grupo com 31 estudantes do curso de Direito da Unisc Sobradinho participou de visitas orientadas nos tribunais de Porto Alegre. Os acadêmicos foram acompanhados pelo professor Vinícius Ferreira Laner, em atividade do Núcleo de Prática Jurídica. Pela manhã, os alunos conheceram as dependências, o funcionamento e a rotina administrativa e cartorária do Tribunal de Justiça Militar. Eles foram encaminhados ao Plenário Juiz-Cel. Aldo Ladeira Ribeiro, onde assistiram ao vídeo institucional da JME, e receberam explicações sobre o funcionamento da especializada, através de uma palestra proferia pelo presidente do Tribunal, militar coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues.

No turno da tarde, o grupo visitou o Tribunal de Justiça Estadual e foi recebido no plenário do TJ pela equipe de Relações Públicas, com explanação sobre o funcionamento e a organização interna do Tribunal. Na sequência, os estudantes assistiram a sessões de julgamento com sustentações orais, na 1ª Câmara Criminal e na 15ª Câmara Cível, e conheceram a biblioteca do TJ. Conforme o professor Laner, “essas visitas fazem parte do Projeto Pedagógico do Curso e são de relevada importância para a formação prática dos acadêmicos de Direito”.