Foto: Divulgação Fapergs

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Odir Antônio Dellagostin, será o palestrante da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado, da Unisc. O evento, promovido em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, ocorre nesta quinta-feira, dia 16 de março, às 19 horas, na sala 5328, Bloco 53, Auditório do PPGD. O tema da palestra será o momento atual da Fapergs acerca dos rumos da pesquisa no Rio Grande do Sul.

Dellagostin, que também atua como coordenador da área de Biotecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel); doutorado em Biologia Molecular pela University of Surrey (Inglaterra); e pós-doutorado pela mesma instituição. É professor da UFPel, desde 1997 e pesquisador nível 1A do CNPq desde 2007. Tem experiência na área de Biologia Molecular, atuando, principalmente, nos seguintes temas: desenvolvimento de vacinas recombinantes e vacina contra tuberculose bovina e leptospirose. Foi membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenador do Comitê Assessor de Ciências Biológicas da Fapergs e membro do Comitê Assessor de Veterinária do CNPq.

*Publicado por Felipe Nopes