Foto: Divulgação

Os professores do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e do Departamento de Matemática, Cláudio José de Oliveira e Alexandre Wegner, respectivamente, e a professora Daiane Kipper, doutoranda em Educação pelo PPGEdu da Unisc, apresentaram o trabalho Jogos e Aplicativos Matemáticos para os Anos Iniciais, na 15ª Conferência Interamericana de Educação Matemática (Ciaem).

O evento teve como sede as universidades de Medellín e de Antioquia, na cidade de Medellín, Colômbia. O Ciaem é uma conferência que ocorre na América Latina desde 1961, promovida pelo Comitê Interamericano de Educação Matemática, única organização multinacional americana afiliada à International Commission on Mathematical Instruction (ICMI). Nesta edição, o evento contou com representantes de 25 países dos quatro continentes. A 16ª Ciaem será realizada na Universidade de Lima, no Peru, em 2023.