Estudantes defenderão seus TCC no mês de outubro

Bancas Brasília (Esq. para a dir.): Denise Bittencourt Friedrich, Claudio Pacheco Prates Lamachia, Lenina Melany de Freitas Pires Martins dos Santos e Marísia Helena Campinha Soares.
Bancas Santa Cruz do Sul (Esq. para a direita): Andrigo Goularte Luçardo, Ana Laura Paranhos Steffen e Maurício Antonacci Krieger.

Nesta terça e quarta-feira, 16 e 17 de outubro, em Santa Cruz do Sul, 28 estudantes farão a defesa dos seus trabalhos de conclusão de curso (TCCs) para os cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Direito, na modalidade Educação a Distância (EaD), ofertados pela Unisc, em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Escola Nacional de Advocacia (CFOAB/ENA).

Durante o mês de outubro, aproximadamente 165 estudantes defenderão seus trabalhos em 25 polos no país. Em Brasília, nos dias 1º e 2 de outubro, as estudantes estrangeiras Lenina e Marisia foram recepcionadas pelo Presidente do CFOAB, Cláudio Lamachia. As estudantes de Cabo Verde, bolsistas da União dos Advogados de Língua Portuguesa (Ualp), vieram ao Brasil prestar as provas e defesa de TCC para o curso de Pós-graduação Advocacia Imobiliária, da parceria CFOAB/ENA e Unisc.

“Neste momento, estamos realizando mais uma etapa dos cursos em Parceria com o CFOAB/ENA e Unisc. Com o apoio da ENA, das Escolas Superiores de Advocacias (ESAs) e dos campi Unisc, aproximadamente 165 advogados de todo o país estão se encaminhando para a conclusão de um curso de especialização na área Jurídica. A formação continuada capacita e qualifica profissionais de forma avançada”, destaca a coordenadora de Pós-graduação Lato Sensu da Unisc, professora Denise Bittencourt Friedrich.

Estados

As defesas de TCC ocorrerão nos seguintes estados:  Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Cursos previstos para 2019

Em 2019, a Unisc e o CFOAB/ENA oferecerão seis cursos de pós-graduação EaD: Advocacia Imobiliária, Urbanística, Registral e Notarial; Arbitragem; Direito Ambiental, Urbanístico e Agrário; Direito Material e Processual: Família e Sucessões; Direito Material e Processual: Trabalho e Previdenciário; e Processos Administrativos Especiais: Tributário, Trânsito, Previdenciário e PAD. Até dezembro, as matrículas estarão abertas emwww.unisc.br/ead.

*Publicado por Josemar Santos