AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Evento ocorre neste sábado, 6, na Praça Rui Barbosa, a partir das 9 horas 

Com o intuito de orientar a comunidade sobre como realizar a Declaração do Imposto de Renda, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promove neste sábado, 6, um plantão de tira-dúvidas sobre o tema. A ação será realizada na Praça Rui Barbosa, em Montenegro, das 9 horas às 11h30. Além de explicar sobre a forma correta de acertar as contas com o leão, o evento terá como foco o diálogo com a comunidade sobre a Campanha Eu Sou Cidadão Solidário, em que cada pessoa  pode incentivar projetos sociais e culturais, destinando parte do Imposto de Renda.

Responsáveis por organizar a iniciativa, a subcoordenadora do curso de Ciências Contábeis e coordenadora do NAF, Vânia Stiebbe Peiter, e o chefe do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação e integrante do NAF, Ricardo André Machado, destacam que o evento tem a finalidade de orientar a comunidade sobre dúvidas em relação ao imposto de renda pessoa física e, principalmente, sobre como proceder na destinação de parte do imposto de renda devido, para entidades, incentivando e ajudando em projetos sociais. “A destinação do Imposto de Renda é uma forma de incentivar projetos sociais e culturais, em que o contribuinte pode doar parte do seu imposto para fundos especiais – da criança e do adolescente, e da pessoa idosa – atividades audiovisuais, na área de cultura, além de projetos que envolvam esportes”, frisam.

O evento é organizado pelo NAF e conta com o apoio da Unisc de Montenegro, Curso de Ciências Contábeis e Associação dos Contabilistas de Montenegro. Participarão do evento o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcrad), além de outras entidades. A atividade é aberta para toda a comunidade.

Fique ligado

A partir de 2023, a declaração ganhou um novo prazo, tendo que ser realizada de 15 de março a 31 de maio. A Receita Federal prevê que entre 38,5 e 39,5 milhões de contribuintes devem fazer a declaração do Imposto de Renda em 2023.

Gabriel Fuelber
Estagiário de Jornalismo supervisionado pela jornalista Bruna Ortiz Lovato MTB/RS 14152

Rede Naf

MENU PRINCIPAL