AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

 

Felipe Nopes

Victor Biasibetti fez a apresentação da Expin
Da esq. para dir.: Fernando Stanck, Denise Friedrich, Victor Biasibetti e Daniel Heck
 

A Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc) promoveu nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, no auditório do bloco 19, no campus de Santa Cruz do Sul, a cerimônia de graduação da empresa Expin Automação Inteligente, formada a partir de um Startup Weekend e composta pelo engenheiro de computação Victor Biasibetti e pelo administrador Daniel Heck, ambos egressos da Unisc.

A Expin realiza automação de processos para indústrias e empresas em geral, desenvolvendo produtos e serviços nas áreas de segurança patrimonial (automação de alarmes), de telemetria de equipamentos (nobreaks, antenas de provedores de internet) e de monitoramento de ambientes (datacentershacks, câmaras frias, ambiente empresarial em geral).

De acordo com Biasibetti, a empresa nasceu com o objetivo de conectar e de transformar. “No decorrer do tempo, apuramos nossos conhecimentos e direcionamos nossos esforços para a área de internet das coisas. Voltamos nossa atenção para a eficiência de processos desenvolvendo conhecimento e equipamentos, para que seja possível medir e mensurar cada processo de maneira transparente e fácil, gerando dados que permitem tomar a melhor decisão, reduzindo riscos e promovendo ganhos para as empresas”, ressaltou.

Para ele, o período de três anos em que a Expin permaneceu na Itunisc foi de muito aprendizado. “Agora estamos mais preparados para ir mundo afora”, observou Biasibetti. A cerimônia também contou com a presença da coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu, Denise Bittencourt Friedrich, e do coordenador da Itunisc e do TecnoUnisc, Fernando José Stanck, além de outros docentes e convidados.

MENU PRINCIPAL