AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Time participou do evento com outros  mil estudantes universitários de diversas regiões do Brasil 

O time Enactus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) esteve entre os semifinalistas do Evento Nacional Enactus (Eneb) 25 Anos em Ação. A final ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Expo Center Norte em São Paulo. Além de semifinalistas, o time voltou para casa com três prêmios: ODS 4º ONU (Educação de Qualidade); 2° Lugar - Reconhecimento de Inovação Social AMANCO WAVIN; e premiação de Professor do Ano para o docente Leonardo Schneider. 

"É uma grande honra e privilégio receber esta premiação. Me sinto muito feliz em receber um reconhecimento que destaca, de certa forma, a minha trajetória docente. À Unisc, agradeço pela confiança e por me colocarem à frente deste relevante projeto. Ao time Enactus Unisc, o agradecimento pela minha indicação e, mais do que isso, pela parceria, convivência e pelo significativo trabalho realizado em prol da nossa comunidade. Por fim, à Enactus Brasil, pela promoção do empreendedorismo social e pela satisfação de trabalhar junto de competentes professores conselheiros do Brasil e por não medirem esforços para reconhecer a importante missão do professor", enfatiza o professor Leonardo. 

Neste Eneb, foram celebrados os 25 anos em ação da rede Enactus no território brasileiro, que vem gerando impacto positivo nos estudantes e por meio dos estudantes, através da Ação Empreendedora, unindo comunidades, professores, executivos e empresas engajados com o empreendedorismo nacional. 

O projeto

A Enactus Brasil é parte de uma organização internacional sem fins lucrativos, com sede nos Estados Unidos e presente em 35 países, dedicada a inspirar jovens universitários a melhorar o mundo por meio da Ação Empreendedora. Seu papel é conectar o mundo corporativo e o mundo acadêmico, criando um ambiente para que a energia e a criatividade dos universitários tragam respostas às demandas por negócios mais sustentáveis. O resultado são soluções de impacto socioambiental para comunidades e empresas parceiras e a formação de novas gerações de líderes comprometidos em construir um mundo melhor e um país mais justo.

Na Unisc, o time foi formado em maio de 2021 e conta atualmente com 14 membros de diversos cursos, como Psicologia, Engenharia de Produção, Administração, Direito, Relações Internacionais e Ciências Econômicas. O projeto é coordenado pelo professor conselheiro, coordenador do curso de Administração (EaD) e Coordenador do curso de Administração (Sede), Leonardo Gustavo Schneider, e atua com ações relacionadas a evitar a evasão escolar e trabalhar com estudantes das escolas públicas da região sobre sonhos e futuro profissional, através de uma horta que conecta assuntos relacionados a empreendedorismo, educação financeira e sustentabilidade.

A sede do Enactus Unisc está localizada na sala 405 do campus sede. O contato é (51) 3717-7663 e pode ser feito via whatsapp e também pelo e-mail enactus@unisc.br. 

enactusfinal

MENU PRINCIPAL