Em Santa Cruz do Sul, quatro cargas foram repassadas ao longo da campanha

No dia 19 de julho, encerrou-se mais uma edição da campanha de inverno Guarda-roupa Solidário. Milhares de peças de roupas foram coletadas nos cinco campi da Unisc. Engajaram-se também a Escola Educar-se, o Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) e o Diretório Central de Estudantes (DCE).

Todos os donativos foram repassados a entidades comunitárias parceiras da Universidade, que, por sua vez, organizaram a redistribuição para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Rio Pardo (doações do campus de Santa Cruz do Sul), a campanha beneficiou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Boa Vista e o Cras Central; em Sobradinho, a Pastoral da Aids da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes; em Venâncio Aires, a Parceiros da Esperança; em Capão da Canoa, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); e em Montenegro, o Retiro Comunitário Reabilitação Ocupacional.

Mais detalhes sobre a campanha podem ser obtidos junto ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), setor ligado a Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext) da Unisc, sala 510, bloco 5, telefone (51) 3717-7685, e-mail nac@unisc.br, no campus de Santa Cruz do Sul.