Eles estiveram acompanhados dos professores Priscila Pacheco Mariani e Rafael Becker

Estudantes dos cursos de Engenharia Agrícola e de Agronomia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizaram, no último dia 10, uma visita técnica na AGCO Corporation, em Canoas. Ainda, participaram de um dia de campo na Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Na programação estavam previstas duas importantes atividades, sendo pela manhã a visita à AGCO, empresa fabricante multinacional com foco em desenvolvimento, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas para 140 países e à tarde a participação em um dia de campo realizado pela Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Na visita técnica à empresa AGCO Corporation, localizada em Canoas, os acadêmicos e docentes foram recebidos pela equipe técnica com uma palestra de abertura, na qual a empresa foi apresentada, bem como oportunidades para ingressar em programas de estágio e trainee junto à companhia. Em seguida, o grupo foi guiado em uma visita à fábrica, conhecendo todos os processos e etapas da produção.

Já o dia de campo foi realizado na Estação Experimental Agronômica/Ufrgs, em Eldorado do Sul. O grupo foi muito bem recebido pelos professores e organizadores da Semana Agropecuária na qual estava previsto o dia de campo. A programação contava com quatro estações de campo, sendo: Tecnologias para produção de carcaças de qualidade; Colheita e pós-colheita de grãos e apicultura; Fruticultura e silvicultura de precisão; e Manejo conservacionista de solo e agropecuária 4.0.

Ambas as experiências possibilitaram um olhar prático de importantes conceitos e processos que são discutidos em sala de aula. Além de abrir oportunidades para futuros trabalhos e estágios em parceria, tanto com a AGCO como com a já parceira Ufrgs.