AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Liane Mahlmann Kipper, Cátia Milena Lopes, João Azevedo, Michele Braun, Fabrício Mendes e Sandra Elisia Lemoes Lepsen
 

Com o objetivo de proporcionar aos alunos condições de conhecer os conteúdos sobre Gestão de Projetos, desenvolvendo o seu senso crítico para desempenhar atividades nas organizações, foi promovido no dia 11 de abril um bate-papo com quatro especialistas em Gestão de Projetos. Foram abordados assuntos importantes na gestão de projetos, como, por exemplo, planejamento e controle de projetos na prática, métodos ágeis, como funciona um escritório de projetos e gestão de projetos na área da saúde.

Segundo a professora do curso de Engenharia de Produção, Liane Kipper, o Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI) comenta que atualmente mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo é investido na execução dos mais distintos tipos de projetos. Isso significa que 12 trilhões de dólares de toda a riqueza mundial são gastos com o esforço de melhorar, criar ou construir algo, por meio da gestão de projetos. O PMI também indica que existem cerca de 500 mil profissionais certificados em 185 países, mas mesmo assim faltam pessoas qualificadas para atuar na gestão de projetos tão importante no contexto da transformação digital.

Os palestrantes foram: João Azevedo (Agile Coach, fundador do Instituto Internacional de Análise de Negócios (IIBA), atualmente trabalha no banco Dell com implantação SFDC nos EUA e Europa); Fabrício Izaguirre Mendes (Planejador de CapEx LA&C, Mestre em Sistemas e Processos Industriais e Engenheiro de Produção); Michele Braum (Coordenadora do Escritório de Projetos da Unisc, Mestre em Direito); Cátia Milena Lopes (Gerente de Projetos - MV S/A e Consultora de Projetos em Gestão em Saúde, Doutora em Engenharia de Produção).

MENU PRINCIPAL