O Programa Unisc-Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), os cursos de Gastronomia e de Nutrição da Unisc e a Fundação Grupo Gazeta, elaborou e promoveu o projeto-piloto Mestre Cuca – Comidas do Bem, edição 2016. A etapa final ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Restaurante Didático do bloco 33 da Unisc. A equipe vencedora foi da EMEF Bom Jesus, composta pelas alunas Erica Juliana Severo da Silva, Evelyn Adriely dos Santos Machado e Alice Lopes Rodrigues. Elas apresentaram a receita Panqueca de espinafre à bolonhesa.

As outras duas escolas que participaram do projeto foram a EMEF Duque de Caxias e a EMEF Vidal de Negreiros. Todas as receitas apresentadas pelas 11 equipes participantes serão integradas à merenda escolar das EMEFs de Santa Cruz do Sul em 2017. As atividades tiveram como público-alvo alunos regularmente matriculados no 6º e 7º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Santa Cruz do Sul. O objetivo principal foi oportunizar a prática culinária de forma saudável, despertando dons, habilidades e diferentes aprendizagens e trabalhando a importância da alimentação de forma criativa.

*Publicado por Felipe Nopes