Divulgação

Com a receita Mousse de Frutas, a equipe de alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Hildebrandt, formada por Jéssica da Rosa, Marielly Santos da Cruz e Larissa Oliveira de Carvalho, venceu a etapa final do projeto Mestre Cuca 2017 – Comidas do Bem, realizada na manhã do dia 6 de dezembro, nas dependências do curso de Gastronomia da Unisc. Ao todo, oito equipes de escolas da rede municipal de Santa Cruz do Sul participaram da final. Os pratos criados pelos estudantes foram avaliados por uma comissão julgadora.

O Mestre Cuca é promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do Programa Unisc-Escola e dos cursos de Gastronomia e de Nutrição da Unisc.

As demais receitas concorrentes foram:

Bolo de batata recheado com frango e legumes (EMEF Santuário)

Escondidinho de aipim com legumes (EMEF Duque de Caxias)

Lasanha de frango ao molho branco (EMEF Bom Jesus)

Lasanha de mandioca (EMEF São Canísio)

Nhoque de batata e aveia (EMEF Vidal de Negreiros)

Nhoque do bem (EMEF Frederico Assmann)

Torta de repolho (EMEF Emanuel)

*Publicado por Felipe Nopes