Na última semana ocorreu uma das mais importantes iniciativas de educação empreendedora da Unisc: o evento de encerramento do projeto E-Generation. Na ocasião, estudantes de 9 escolas realizaram a apresentação de trabalhos. O evento contou a presença do Cônsul Interino do Consulado-Geral dos EUA em Porto Alegre, Jerome Fields, da Assessora para Assuntos de Educação e Cultura do Consulado-Geral dos EUA em Porto Alegre, Marianne Behs, do Prof. Rafael Henn, Reitor da Unisc e do Coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ªCRE),  Luiz Ricardo Pinho de Moura.

Durante o dia, 80 estudantes e professores participam de diversas atividades como, café da manhã, tour, palestra no TecnoUnisc e almoço com temática americana. Logo em seguida, iniciaram-se as apresentações dos trabalhos com proposta de solução inovadora.

A vencedora:

A Escola Estadual Pedro Nunes de Oliveira, do município de Pantano Grande, venceu a atividade apresentando aos jurados e espectadores o projeto "Turistando Pantano”. Cada integrante foi contemplado com um celular, com um curso de inglês do Unisc Idiomas e um curso no Sebrae. Já a escola foi contemplada com uma TV Smart, de 65 polegadas. Os estudantes que ficaram com o segundo e terceiro lugar, receberam um curso de inglês do Unisc Idiomas e um curso no Sebrae.

Participantes do evento e seus projetos:

Escola Estadual Wolfram Metzler, Venâncio Aires: "Meu corpo pós-pandemia"

Colégio Estadual Barro Vermelho, Rio Pardo: "Retenção das águas das chuvas no solo"

Escola Estadual Guilherme Fischer, Vale do Sol: "Mediação e Sucessão agrícola"

Escola Estadual Borges de Medeiros, Encruzilhada do Sul:"Coleta Consciente"

Escola Estadual Benjamim Copetti, Sobradinho: "Projeto Esfera"

Escola Escola Gastão Bragatti Lepage, Candelária: "Um abraço não custa nada! E aí, quer comprar?"

Escola Estadual Alfredo José Kliemann, Santa Cruz do Sul: "Uma proposta de informar a comunidade local sobre serviços de saúde pública nos bairros Senai e Bom Jesus"

Escola Estadual João Habekost, Rio Pardo: "Cultivando o futuro"

Escola Estadual Pedro Nunes de Oliveira, Pantano Grande: "Turistando Pantano"

Foto: divulgação.