Participaram alunos dos campi de Santa Cruz do Sul, Sobradinho e Montenegro

No último dia 22, um grupo de estudantes do Curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), dos campi de Santa Cruz do Sul, Sobradinho e Montenegro, participaram de visitas orientadas em Porto Alegre. Os acadêmicos foram acompanhados pelo professor Vinícius Ferreira Laner e pela professora Rosane Porto.

Pela manhã os alunos conheceram o funcionamento do Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Porto Alegre (Case/II), unidade pertencente à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS). Na parte da tarde o grupo visitou o Tribunal de Justiça Estadual, onde foram recebidos no plenário do TJ pela equipe de Relações Públicas do Tribunal, com explanação sobre o funcionamento e organização interna do tribunal. Após fizeram a visitação no Gabinete do Desembargador Rogério Gesta Leal, membro da 4ª Câmara Criminal.

Já no último dia 6, outro grupo de estudantes do Curso de Direito de Santa Cruz do Sul participou de visitas orientadas no sistema prisional regional em atividade do Núcleo de Prática Jurídica. Os estudantes acompanhados pelo professor Laner (orientador de estágios) e da supervisora de estágios Fernanda Leal Barreto visitaram o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e, após, o Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 8ª Região, unidades integrantes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). “Essas visitas fazem parte do projeto pedagógico do curso e são importantes para a formação prática dos acadêmicos de direito, além de ser um diferencial oferecido pela Unisc”, ressaltou Laner.