Teve início nesta quinta-feira, 13 de agosto, na Assessoria para Educação a Distância da Unisc (AEaD), o projeto de Formação docente dos professores de Arroio dos Ratos. A ação é decorrente do convênio firmado entre a Universidade de Santa Cruz do Sul e a Prefeitura de Arroio dos Ratos para a execução do Programa Conexões na Escola, ministrado por profissionais da Unisc, com foco central no desenvolvimento de uma cultura tecnológica no ensino.

Participaram da abertura o diretor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Angelo Hoff; e o prefeito e a secretária municipal de Educação e Cultura de Arroio dos Ratos, Luciano Leites Rocha e Melissa Rosauro Ventura, respectivamente. Durante o ato, ocorreu o momento cultural, com músicos da Orquestra Unisc (Célio e Giovani-violino), a apresentação do Programa pelo coordenador da AEaD Unisc, Rudimar Serpa de Abreu, e a conferência intitulada As quatro grandes lições e o que realmente importa no futuro da educação, ministrada pela diretora de Ensino da Unisc, Giana Sebastiany.

O objetivo do programa é possibilitar a formação continuada de professores do referido município, desenvolvendo uma cultura de uso das tecnologias digitais nas atividades didático-pedagógicas dos docentes envolvidos e construindo competências à qualificação na transposição didática de atividades presenciais para atividades pedagógicas não presenciais por meio de objetos de aprendizagem. Essa atividade reforça, assim, o compromisso da Unisc com a formação cidadã e com o desenvolvimento da comunidade local.