Josemar Santos

Esq. Para Dir.: Juiz Assis Leandro Machado, Eduardo Ritt, Eveline Bernardy, Francine Rauber, Lisandra Carvalho e Angelo Hoff.

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, mais uma edição do projeto de extensão intitulado Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar: Direitos e Garantias Legais da Mulher Agredida, desenvolvido pela Unisc, em parceria com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). A solenidade ocorreu no Auditório do Centro Integrado de Segurança, situado na Avenida Euclydes Nicolau Kliemann, 1515, 5º andar, bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul.

Na oportunidade, o coordenador do projeto e professor do Departamento de Direito da Unisc, Eduardo Ritt, juntamente com as bolsitas de extensão responsáveis pelo atendimento no local, Francine Raquel Rauber e Eveline Bernardy, destacou que o objetivo é mostrar para a população que existe uma proposta de atendimento humanizado para as pessoas vítimas de violência doméstica. “O projeto visa justamente trazer para fora dos muros da Universidade um atendimento diferenciado e detalhado para a comunidade, que inicia com o pré-registro, ouvindo com atenção o que as pessoas que procuram esse serviço estão realmente precisando”, salientou Ritt.

Para a delegada titular da DEAM, Lisandra de Castro de Carvalho, trata-se de uma iniciativa louvável para tratar de um assunto muito sério que é a questão da violência doméstica. “É um tema que merece toda a atenção, especialmente pelo fato de normalmente ocorrer no ambiente familiar, o que dificulta o acompanhamento, sendo que esse projeto vem para proporcionar um atendimento por meio de uma equipe multidisciplinar”, ressaltou.

De sua parte, o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Angelo Hoff, disse que para a Instituição é motivo de satisfação integrar de um projeto com essa dimensão. “”Estamos satisfeitos por fazer parte dessa proposta, pois ela engloba as três bases sólidas para a execução de uma projeto de extensão, que são os docentes, os alunos e a comunidade”, frisou.

**Publicado por Josemar Santos