Fotos: Divulgação

A 6ª edição do Congresso Brasileiro sobre Gestão do Ciclo de Vida (GCV) reuniu, em Brasília, mais de 200 pesquisadores, profissionais e estudantes de diversos países para discutir o tema Gestão da informação tecnológica para sustentabilidade”. O evento, realizado de 17 a 20 de junho, no Memorial Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB), foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em parceria com a Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV).

Os professores Adilson Moacir Becker Júnior e Diosnel Antonio Rodríguez Lopez e a doutoranda Ana Letícia Zappe ​participaram do congresso representando o Departamento de Engenharia, Arquitetura e Ciências Agrárias e o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental (PPGTA) da Unisc, além de terem apresentado trabalhos desenvolvidos na Universidade. Os alunos do curso de Engenharia Ambiental, Adrison Carvalho de Loreto e Bruna Gonzatto, também apresentaram trabalhos e participaram como voluntários na organização do evento. O próximo congresso acontecerá em 2020, em Gramado (RS).

​*Publicado por Felipe Nopes