AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Cerimônia marcou uma trajetória de muitas conquistas

 

A Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc) promoveu, no dia 12 de dezembro, a graduação da empresa OWNTEC Soluções em Engenharia. A cerimônia ocorreu no auditório do bloco 19 e contou com a presença da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Rosane de Moura Valim, do coordenador da Itunisc, Fernando José Stanck, além de outros docentes e convidados.

Fundada por Luiz Antônio Barbieri, a OWNTEC, que nasceu no ano de 2016 na Itunisc, desenvolve, produz e comercializa soluções didáticas para laboratórios dos cursos de engenharia. Assim, a empresa visa potencializar a aprendizagem, reduzir custos, democratizar o acesso e personalizar o ensino por meio de equipamentos de padrão industrial atualizados tecnologicamente.

Durante estes três anos de trabalho na Unisc houveram inúmeras conquistas, dentre elas o processo Finep Startup, onde a OWNTEC ficou entre as 30 empresas do país que foram selecionadas para receber um aporte financeiro. Além disso, a  empresa desenvolveu a plataforma OWNLAB, uma nuvem conectada a um conjunto de equipamentos automatizados que permitem o controle e monitoramento dos equipamentos a distância e em tempo real, viabilizando a comercialização do conceito de laboratórios remotos.

Por isso, a solenidade marcou mais uma etapa importante desta trajetória de sucesso, onde reviveram a história da empresa por meio da apresentação realizada por Barbieri, que reforçou a importância da incubadora para a maturação e crescimento da OWNTEC. “Hoje possuímos uma carteira com mais de 40 clientes, distribuídos em todo o país”, disse.

 

MENU PRINCIPAL