AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

De autoria do professor do Departamento de Ciências Administrativas da Unisc, Leonardo José Andriolo, o livro de contos intitulado Dois meninos (Editora Coralina) será lançado em Santa Cruz do Sul no dia 28 de setembro, um sábado, às 14 horas, na Livraria & Cafeteria Iluminura (Rua Borges de Medeiros, 471). A obra é uma coletânea de contos, com várias temáticas e diversos estilos.

O conto Dois meninos, que dá o título ao livro, é a história real de dois irmãos, Giocondo e Francisco, criados na região de imigração italiana na serra gaúcha, que desde pequenos tiveram uma forte ligação, em parte pela pouca diferença de idade, dois anos, e também pela afinidade natural de suas personalidades.

Essa cumplicidade e parceria permanecem na idade adulta e se tornam ainda mais fortes quando, já na casa dos 80 anos, ambos ficam viúvos. Essa época ficou marcada por alguns acontecimentos e coincidências intrigantes.

Um desses fatos foi uma conversa entre os dois, onde discutiam quem iria morrer primeiro, e cada qual se julgava merecedor de ir antes do outro. Na falta de consenso, decidiram que deveriam partir juntos. Giocondo faleceu no dia 25 de dezembro de 2017, com 93 anos. Treze dias depois, aos 95 anos, Francisco também partiu.

MENU PRINCIPAL