Em um dia repleto de alegria, as crianças participaram de atividades recreativas na Unisc

Unir esporte e solidariedade para transformar a vida de jovens foi uma das bases do “Natal Cestinha”, que ocorreu na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no dia 12 de dezembro. O momento especial garantiu muita alegria, atividades recreativas, lanches e presentes para aproximadamente cem crianças que são beneficiadas pelo projeto Cestinha Sesi/Unisc.

Se natal é um símbolo de partilha, o Cestinha demonstrou que esta época só reafirma o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano. Pois, a ação solidária representou um momento de troca entre os colaboradores e os participantes do projeto. Assim, com muita felicidade, as crianças aproveitaram um dia atípico, onde puderam brincar na quadra do Ginásio Pedagógico e, também, na piscina da Universidade.

“Muitos jovens nunca tinham tido a oportunidade de brincar em uma piscina e para nós foi um momento muito gratificante. Além disso, 2019 foi um ano de conquistas importantes para o Cestinha, então também é uma forma de celebrar juntos”, contou a auxiliar administrativa Roberta Kliemann.

O momento de euforia na piscina foi seguido de um lanche especial, com cachorros-quentes e refrigerantes. Após, para encerrar o evento, cada um dos participantes ganhou uma bola de basquete nova. Os sorrisos brotaram no rosto das crianças, que agora podem treinar e se divertir em casa também.

“O Natal Cestinha foi muito importante, porque aproxima as crianças do Cestinha, faz elas gostarem de treinar e, também, atrai novos alunos. A bola que foi entregue para cada um, com certeza, vai multiplicar o número de pessoas inscritas no projeto. Momento assim não faz parte da realidade da maioria destas crianças, por isso é tão especial e deixa uma marca positiva neles”, destacou o treinador Fernando Lawisch.

O Projeto Cestinha, que tem suas atividades sociais patrocinadas por meio da  Secretaria Especial do Esporte (Ministério da Cidadania), realizou estas ações com crianças atendidas pelo projeto nos bairros Menino Deus e Santa Vitória e na Unisc.