Fotos: Virgínia Gomes e Tatiane Luci Rodrigues.

A Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), realizou na última quarta-feira (14), um Concerto Natalino especial para docentes e técnicos administrativos. A apresentação ocorreu no Auditório Central e também foi transmitida on-line para os campi de Venâncio Aires, Sobradinho, Montenegro, Capão da Canoa e pela equipe da Central Analítica em Primavera do Leste - MT.

A funcionária Silvana Dutra da Rosa, do Setor de Orçamento, assistiu a um concerto ao vivo pela primeira vez e disse ter se emocionado e se surpreendido: “a apresentação da orquestra foi um presente, tenho certeza que a comunidade também se encanta. A cada apresentação, está cada vez melhor. Me encantei tanto que, quando tocou a música de natal, eu estava fazendo os movimentos junto com o Maestro”, finaliza Silvana.

O Reitor da Unisc, Rafael Henn destacou a relevância da Orquestra, que é reconhecida em todo o Rio Grande do Sul “em todos os lugares que a Orquestra passa com a sua arte, sempre encanta, ficando os elogios ao longo de meses”, pontuou o Reitor.

O concerto teve a regência do Maestro Leandro Schaefer e contou com o seguinte repertório: músicas natalinas, Holberg Suite - Op. 40 de Grieg e As Quatro Estações - Primavera, de Vivaldi.