A Ouvidoria da Unisc participou do 5º Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas, que neste ano foi realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no dia 18 de maio. O evento contou com o apoio do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU), representado pela sua vice-presidente - região Sul, a ouvidora da Unisc, Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller.

O evento teve palestras com o reitor da UCS, Evaldo Kuiava, que falou sobre Ética e Ouvidoria; com professor Paulo César Nodari, que abordou o tema Educação para a Paz; e com a ouvidora da Unisc, Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller, apresentando o FNOU e o cenário sobre sistemas e processos no que se refere às Ouvidorias do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina. Posteriormente, houve a apresentação de cases e relatos de experiências dos ouvidores e debates sobre os assuntos pertinentes à Ouvidoria no âmbito universitário.

*Publicado por Josemar Santos