No dia 13 de junho, foi realizada nas dependências da Casa de Cultura Érico Veríssimo de Capão da Canoa, a palestra intituladaComportamento Suicida: Informar para Prevenir, ministrada pela professora do Departamento de Psicologia da Unisc, Karine Perez.

A atividade foi resultado da parceria da Unisc Capão da Canoa com escolas do município, no sentido de aproximar a Universidade da comunidade, buscando atender as demandas e necessidades da região. Participaram do evento em torno de 300 alunos do Ensino Médio e professores, além do aluno da Unisc Capão da Canoa, Cristian Machado, e da coordenadora Administrativa, Sandra Santos.

Durante a palestra, foram abordadas temáticas relativas aos aspectos preventivos do comportamento suicida, em que foram desmitificados alguns mitos em relação a esse fenômeno. Além disso, foram abordadas diferentes ações que podem ser colocadas em prática, no sentido de apoiar pessoas que apresentem fatores de risco.

*Publicado por Josemar Santos