Dentro da programação do 6º Ciclo de Conferências e do Programa Pedagogia Universitária, ocorre nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, das 8h30 às 11h30, na sala 101 da Unisc, uma capacitação para docentes, tendo como tema Escrita Científica para publicação em Revistas.

A atividade será conduzida pelo professor Valtencir Zucolotto, que ministra anualmente o curso de pós-graduação em Técnicas de Escrita Científica em Inglês e minicursos sobre como escrever artigos científicos e editoração científica em várias universidades do Brasil e do exterior, assim como desenvolveu DVDs e cursos on-line sobre Escrita Científica.

Zucolotto possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Nanotecnologia e Desenvolvimento e Aplicação de Nanomateriais em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: Nanomedicina, Desenvolvimento de Nanomateriais para Diagnóstico e Terapia, Polímeros, Automontagem, Biossensores e nanocompósitos.

Os docentes podem se inscrever para a palestra por meio do endereço http://www.unisc.br/site/pedagogiauniversitaria, e os estudantes mestrandos ou doutorandos pelo e-mail lisandrak@unisc.br.

*Publicado por Josemar Santos