AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Quem se inscrever antecipadamente concorre a acompanhamento funcional e nutricional nos cursos de Educação Física e Nutrição

Josemar Santos

 

A Unisc e o Grupo Gazeta, que historicamente são entidades parcerias na Rústica de Santa Cruz do Sul, reafirmaram a parceria para a edição 2019 e apresentaram uma inovação para os participantes. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, na Unisc, foi firmado um acordo para viabilizar gratuitamente avaliações no âmbito funcional e nutricional, que serão realizadas por meio dos cursos de Educação Física e Nutrição.

“É importante essa parceria, pois temos toda a infraestrutura disponível no Lafisa e, dessa forma, podemos contribuir para o bem-estar da população participante, que terá a oportunidade de fazer exames completos antes da corrida”, disse a coordenadora do curso de Educação Física, Miriam Reckziegel. “Pensar na qualidade de vida como um todo é sempre relevante, pois esporte e nutrição estão associados. Então, uma dieta orientada contribui de forma positiva para o aspecto da saúde”, salientaram as professoras do curso de Nutrição, Camila Schreiner e Fabiana Assmann Poll. Também estiveram presentes no encontro o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta, Alexandre Cruxen, e o coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc, Éverson Bello.

A 13ª Rústica Estadual e a 2ª Meia Maratona de Santa Cruz do Sul correm no dia 23 de setembro. A Rústica terá percursos de 3, 5 e 10 quilômetros para adultos e de 1,4, 1,6 km e 2,4 quilômetros a menores. A 2ª Meia Maratona será de 21,1 quilômetros, englobando o perímetro central, bairros e Distrito Industrial. As largadas e chegadas de todas as provas serão em frente ao largo de entrada do Parque da Oktoberfest, na Rua Galvão Costa.

As inscrições podem ser realizadas pelo site eventosesportivos.gaz.com.br.

 

MENU PRINCIPAL