No contexto da educação ambiental, a atmosfera, muitas vezes, não é foco de atividades estratégicas, sendo a preocupação com o solo e com a água mais visada nas campanhas e nas ações de mitigação. Neste sentido, o Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental (PPGTA) da Unisc está participando das atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, por meio de uma mobilização da Organização das Nações Unidas (ONU) para o combate à poluição do ar.

Uma equipe do PPGTA se dispõe a ir às escolas e realizar uma tarefa de sensibilização e de discussão sobre este problema ambiental, para que mais cidadãos tenham consciência de suas ações frente ao meio ambiente e revejam suas atitudes atuais e futuras perante a qualidade do ar que respiramos.

As escolas podem solicitar ao PPGTA a participação na ação, que compreende uma breve palestra e um momento de discussão sobre o tema, juntamente com a distribuição de mudas de árvores, para qualquer nível da educação básica. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de junho, pelo e-mail ppgta@unisc.br. As vagas são limitadas.