Através do programa “Conexões nas Escolas”, professores de Arroio dos Ratos terão formação continuada para capacitação

Nesta quinta-feira, 30, a Prefeitura de Arroio dos Ratos firmou convênio com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) com o objetivo de capacitar professores de escolas do município para o uso de ferramentas digitais. O Programa Conexões na Escola será ministrado por profissionais da Unisc, com foco central no desenvolvimento de uma cultura tecnológica no ensino.

O prefeito de Arroio dos Ratos, Luciano Leites Rocha, e a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, assinaram a parceria que será de grande importância para o futuro da educação. Nas próximas semanas o projeto terá suas estruturações finais para garantir formação continuada e conhecimentos atualizados aos professores de Arroio dos Ratos.

“Para continuar assegurando um ensino de qualidade, precisamos nos reinventar e acompanhar as transformações do mundo. Enquanto universidade comunitária, acreditamos no uso de ferramentas digitais nas atividades didático-pedagógicas como uma forma de construir novas fórmulas de aproximação com os alunos. Tenho certeza que através da capacitação, os professores beneficiados vão ter a oportunidade de desenvolver competências em sua qualificação docente”, apontou Carmen Lúcia de Lima Helfer.

Segundo Luciano Leites a pandemia reforçou a necessidade de utilizar a tecnologia em prol da educação. “Para dar conta do que as novas gerações exigem e continuar proporcionando um ensino aprimorado, mesmo em tempos de distanciamento social, ficou clara essa necessidade de capacitar nossos professores ao uso de ferramentas digitais. Acredito que incentivar a educação, encontrando novos caminhos para vencer os desafios que surgem, é cada vez mais essencial”, explicou.