O Prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros, recebeu, no dia 23 de novembro, os representantes do Programa Inserção Comunitária da Unisc, o coordenador Iuri Azeredo e a Assistente Social Luciana Oliveira da Cunha, para assinatura de um convênio. Por Rio Pardo, passam a integrar o Programa de Inserção Comunitária os secretários de Educação, Michelle Zawadski; de saúde, Augusto Pellegrini; e do Trabalho, Cidadania e  Assistência Social, Jane Franco.

Com a assinatura do convênio, acadêmicos de graduação da Unisc poderão realizar atividades em áreas diversas, em tarefas de duração máxima de 44 horas, em um semestre, conforme demandas e capacidades da entidade conveniada ao Programa.

O Programa visa oportunizar a interação do acadêmico com a realidade social, através do engajamento em atividades em prol da comunidade, colaborando com as entidades parceiras. É um projeto para estudantes da Unisc que tem por objetivo a complementação de horas necessárias para os respectivos cursos de graduação.

Criado em 2010, o Programa Inserção Comunitária é uma modalidade de extensão Universitária, envolvendo estudantes de todos os cursos de graduação da Unisc, tendo atuação em entidades, programas e projetos voltados ao desenvolvimento social e atendimento de demandas comunitárias, especialmente de populações em situação de vulnerabilidade social.

*Publicado por Josemar Santos