Álvaro Román é da Universidad De Los Lagos (ULagos) e ministrou um curso para estudantes do PPG em Desenvolvimento Regional

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Assessoria Internacional, recebeu a visita do professor Álvaro Román, da Universidad De Los Lagos (ULagos). A ULagos é parceira da Unisc no Chile, sendo que o professor esteve na Unisc por meio de recursos do Edital de Apoio à Internacionalização, da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

O professor ministrou o curso “Governação territorial nas periferias do Chile: como um país centralizado trata as suas áreas remotas”, para estudantes do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc. Foram três dias de imersão com o tema dividido em A abordagem liberal às políticas urbanas e territoriais chilenas; Integração territorial no Chile: promoção do nível local ou tratamento injusto dos povoados pequenos e periféricos? e Governação insular: integração de cidades remotas no desenvolvimento chileno.