AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da parceria com a University of Veterinary Medicine de Hannover, na Alemanha, está recebendo o professor Karl Heinz Willi Esser para a realização de pesquisas sobre a biodiversidade e o comportamento de peixes elétricos no Rio Grande do Sul.


Karl é especialista em comunicação animal com base em sinais biológicos, como ocorre com peixes elétricos e morcegos, além de trabalhar há muitos anos com temáticas veterinárias relacionadas a animais silvestres e domésticos. O estudo, autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e vinculado ao Laboratório de Zoologia do Departamento de Ciências da Vida da Unisc, é acompanhado pelo professor Andreas Köhler, por alunos e bolsistas.

 

A cooperação entre as duas universidades existe há dez anos e, com o crescimento do curso de Medicina Veterinária da Unisc, essa proximidade é essencial para possibilitar experiências internacionais aos acadêmicos “A Stiftung Tierärztliche Hochschule Hannover é uma das universidades mais conceituadas no mundo. Nos próximos anos, além de auxiliar na implantação das mais novas tecnologias de pesquisa na área de Zoologia, o convênio possibilitará a mobilidade acadêmica para nossos alunos”, reforçou Köhler.


Reconhecida pela combinação entre ciência moderna e tradição universitária, a Fundação de Medicina Veterinária da Universidade de Hanover (TiHo) foi fundada em 1778 e, hoje, ocupa uma posição especial na Alemanha. Ao longo da pesquisa os professores estudam o peixe elétrico Eigenmannia Trilineata com pesquisas em campo, realizadas em Rincão Del Rei e nos laboratórios da Unisc.

 

 

MENU PRINCIPAL