AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 Foto: Divulgação

 

Entre os dias 22 e 27 de julho, o alicerce socioeconômico do Setor Primário de Montenegro será qualificado. Está sendo realizada a 2ª Semana da Agricultura Familiar de Montenegro, que fornece à mulher e ao homem do campo informações sobre as novas técnicas que garantem produtividade com qualidade. O intuito é proporcionar a subsistência das famílias que vivem da terra, focando também na possibilidade de comercialização de sua produção. 

 O evento acontece em comemoração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, celebrado em 25 de julho. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural participa da organização, que oferece oficinas, palestras, visitas em propriedades rurais e tarde no campo. Uma das atividades ocorreu na tarde desta quinta-feira, 25, na sala 204 da Unisc Montenegro. Na oportunidade, o coordenador de Orçamento e Finanças da Unisc, professor Fernando Batista da Fontoura, ministrou a palestra Gestão Rural – Desafios e Oportunidades e trocou ideias com os agricultores presentes.

A 2ª Semana da Agricultura Familiar é uma realização da Prefeitura de Montenegro, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Educação e Cultura, juntamente com a Emater. Também apoiam o evento a Rádio Montenegro FM, a Associação Montenegrina de Artistas (Amarti), a Unisc, a Associação Montenegrina de Piscicultores, a Associação de Citricultores de Campo do Meio, o Centro de Treinamento de Montenegro e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

MENU PRINCIPAL