AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Processo seletivo ocorre somente no dia 5 de março

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi contemplada pelo edital do Programa Professor do Amanhã, que oferece bolsa integral e ajuda de custo para aprovados em determinadas licenciaturas na modalidade presencial. Ao todo são 100 vagas para os cursos de Ciências Biológicas (4), Geografia (15), História (24), Letras/Português (33) e Matemática (24). 

Os interessados já podem fazer a inscrição gratuita no processo seletivo aberto que ocorre no próximo dia 5 no campus da Unisc em Santa Cruz do Sul. Inicialmente, as provas ocorreriam em mais datas, mas pensando no aproveitamento do estudante, já que as aulas iniciaram, e na alta procura pelas bolsas, a Universidade optou em realizar o vestibular somente no começo de março. Caso as bolsas não sejam preenchidas neste período, novos certames serão marcados ao longo de março. O primeiro listão com os aprovados será divulgado no dia 7 de março, às 15 horas.

Para concorrer é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ser aprovado no vestibular e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Também é possível participar sendo professor efetivo da rede pública estadual há 3 anos ou mais e não ser portador de diploma de graduação.  

Mais informações em unisc.br/professordoamanha ou pelo WhatsApp (51) 3717-7425. 

04162805 19140 GD

Saiba mais

O Programa tem como objetivo formar docentes em cursos superiores de licenciatura para atuarem em áreas estratégicas para o fortalecimento da educação básica do estado do Rio Grande do Sul. Consiste na aquisição de vagas em cursos de graduação em licenciatura ofertados por Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) e na concessão de bolsa de estudos aos alunos selecionados. A bolsa inclui isenção de taxas, matrículas e mensalidades, concedida pela ICES, e bolsa de permanência de R$ 800,00, paga pelo Estado. 

Os alunos devem se comprometer a realizar prática de ensino de, no mínimo, 300 horas na rede pública estadual e, após a conclusão do curso, atividades docentes de, no mínimo, 1.920 horas também na rede pública estadual. Após a conclusão do curso, os beneficiários das bolsas serão automaticamente inscritos no Cadastro de Contratações Temporárias, devendo indicar a Coordenadoria Regional de Educação de sua preferência. 

MENU PRINCIPAL