O professor Jorge Larrosa estará na Unisc, no dia 1º de dezembro, às 9h30, no Auditório do Anfiteatro do bloco 18.  Durante a palestra, também será lançado o seu livro intitulado Elogio da escola. Na obra, o professor tenta trazer ao mundo aspectos da escola, do estar na escola, do ordinário da escola, de uma memória escolar em suas atualizações e de tudo o que ainda faz com que a escola exista como lócus para um espaço público e um tempo livre.

A promoção é dos Programas de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado (PPGEDu) e em Letras (PPGL), com o apoio do Núcleo de Apoio ao Professor (NAP) e do 6º Ciclo de Conferências da Unisc. As inscrições para o encontro podem ser realizadas pelo site www.unisc.br/ppgedu.

Jorge Larrosa é professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona, licenciado em Pedagogia e em Filosofia e doutor em Pedagogia. Seus livros foram publicados na Espanha, Argentina, na Colômbia, no México, na Venezuela, na França e no Brasil. Entre a obras publicadas no Brasil destacam-se: Estudar/Estudiar; Linguagem e educação depois de Babel; Habitantes de Babel: políticas e poéticas da diferença (com Carlos Skliar); Tremores: escritos sobre experiência; e Pedagogia Profana.

*Publicado por Josemar Santos