Rosana Schneider ainda visitou empresas e instalações industriais da Universidad de Almería

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental, professora Rosana Schneider, concluiu nesta sexta-feira, 12, um ciclo de cursos internacionais sobre Produção Industrial de Microalgas. A atividade incluiu visitas técnicas a empresas e instalações industriais da Universidad de Almería, na Espanha.

Durante o curso, a professora se qualificou para o desenvolvimento de sistemas de fotobiorreatores tubulares e raceway ponds, que possibilitam a produção de microalgas em ambientes internos e externos, além do desenvolvimento de bioprodutos como bioestimulantes de germinação de sementes e tratamento de águas residuárias com microalgas. Foram também discutidas oportunidades de parcerias internacionais para a produção de microalgas, com intercâmbio de alunos e professores, visando à internacionalização dos Programas de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental (PPGTA) e Sistemas e Processos Industriais (PPGSPI) com a Universidad de Almería.

Na Universidade de Almería a professora esteve participando de atividades com Gabriel Acién, renomado pesquisador na área de microalgas, com reconhecimento internacional e participante da Associação Européia de Produção de Biomassa de Microalgas. Ainda, houve a aproximação com pesquisadores da Dinamarca, Índia, Itália, Alemanha, Espanha e França, todos com interesse comum na produção de microalgas para a remediação ambiental e para a produção industrial visando desenvolvimento de novos produtos.