Grupo ficará uma semana fazendo cursos, contatos e firmando parcerias na Faculdade de Arquitetura e no Instituto Técnico Engenharia, Arquitetura, Ciência e Tecnologia de Lisboa

Entre os dias 20 de janeiro a 2 de fevereiro, um grupo de professores e estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), vinculados ao Departamento de Engenharias, Arquitetura e Computação, estará em viagem a Lisboa, Portugal. As visitas irão ocorrer na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Lisboa e também no Instituto Superior Técnico Lisboa.

Conforme o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc, professor Luiz Carlos Schneider, o intuito é participar de cursos, fazer contatos e firmar parcerias entre os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura com as instituições. Serão também aprofundadas as tratativas do convênio com a mobilidade acadêmica entre alunos e professores.

Participam também da viagem a coordenadora do Curso de Engenharia Civil da Unisc, Leticia Diesel; a coordenadora do curso de pós-graduação Qualidade do ambiente construído: projeto, estratégias e métodos; Alessandra Gobbi Santos e alguns estudantes do curso; e o professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc Ronaldo Wink. Professores de outras universidades também vão participar das atividades.