AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Divulgação

 

No dia 27 de agosto, o curso de Odontologia recebeu a visita dos doutores Edela Puricelli, Mário Morganti e Renan Langie, que participaram do 1º Encontro Interdisciplinar de Odontologia, evento que antecede a semana acadêmica de Odontologia. O encontro proporcionou aos participantes um curso teórico sobre cirurgia bucomaxilofacial integrado à ortodontia. Foram detalhadas as disfunções dento-esqueléticas e da articulação temporomandibular (ATM) e a integração orto-cirúrgica no tratamento de pacientes pediátricos e adultos.

No encontro, foram abertas as inscrições para a 20ª Semana Acadêmica de Odontologia, que ocorrerá de 2 a 5 de outubro, no Auditório Central da Unisc. Durante a visita à Santa Cruz do Sul, Edela e sua equipe conheceram a infraestrutura do curso na Universidade e o Hospital Santa Cruz (HSC).

“A plateia do evento foi brilhante em presença e acolhimento. Tive a oportunidade de reconhecer a qualidade e a responsabilidade com que a Odontologia da Unisc desenvolve sua missão de educação em saúde, comprometida com todos os níveis de ensino e com estrutura diferenciada para o seu desenvolvimento, além de contar com professores que abraçam a profissão e a responsabilidade de educar, integrando os estudantes às ações sociais”, salientou Edela.

 

Currículo dos visitantes

Edela Puricelli é doutora pela Universidade de Düsseldorf (Alemanha); professora titular do Departamento Cirurgia e Ortopedia, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs); docente do Programa de Pós-Graduação em Pediatria e do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA); e coordenadora do Centro de Odontologia-Cirurgia e Reabilitação Bucomaxilofacial da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (SCMPA).

Mário Morganti é doutor pela University of Southern California (EUA); mestre e especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Faculdade de Odontologia da PUCRS; e doutor em CTBMF pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Faculdade de Odontologia da Ufrgs.

Renan Langie é mestre e doutor em Odontologia - ênfase em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Faculdade de Odontologia da Ufrgs, com período sanduíche na Universitätsklinikum Düsseldorf, Heinrich-Heine-Universität, Düsseldorf (Alemanha).

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL