A equipe Baja de Galpão Unisc promove jantar de apresentação no dia 12 abril, às 20 horas, na sede da Adunisc, com convite aberto à comunidade,  no valor de R$ 15, que pode ser adquirido pelo fone (51) 99515-7372. O projeto também informa que está com processo seletivo aberto para novos integrantes. Alunos dos cursos de graduação das áreas de engenharia e de computação interessados podem fazer as inscrições pelo e-mailbajadegalpaounisc@gmail.com ou diretamente na sala 5405, bloco 54, da Unisc.

De 20 a 25 de fevereiro, a equipe participou da 24° Competição Baja SAE Brasil, realizada em São José dos Campos (SP), tendo conquistado o 22° lugar entre 84 equipes, evoluindo uma posição em relação ao ano passado. “Foi um grande aprendizado, os erros serão corrigidos e um novo carro projetado para a próxima competição. O BG 18 promete muitas mudanças e a equipe está unida e motivada”, salientou a gerente administrativa Milena Severo.

Desenvolvido pela Universidade de Santa Cruz do Sul, o Projeto Baja de Galpão Unisc também conta com a apoio das seguintes empresas: Imply Tecnologia Eletrônica, SKA, Vallourec, Metaldek, Braslux, Maxiprod, Gkn, Plurimetal Indústria Metalúrgica Ltda., ESSS, ANSYS, Madeireira Geller, Microlight, Precimaq, Tekbond, Aços Favorit, Parabrisas Mil, Parlock, Cemin Auto Peças, Fast mecânica automotiva e Germani Alimentos.

A equipe Baja de Galpão representa a Unisc nas competições promovidas pela Associação dos Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), onde é desenvolvido um carro tipo off-road com as mais recentes inovações tecnológicas.

*Publicado por Josemar Santos