Luiza Klein

A equipe do projeto Conexão Escola e Universidade: sujeitos, ações e saberes, desenvolvido pelo Programa Unisc-Escola e por diversos cursos de graduação, esteve, no dia 19 de junho, na Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, em Venâncio Aires. Entre as ações realizadas com os alunos, houve palestra sobre bullying, exibição de documentário a respeito do projeto de poesia produzido pelos acadêmicos do curso de Produção em Mídia Audiovisual e oficina de fotografia, além de atividades institucionais com distribuição de brindes, realizadas no intervalo das aulas.

O objetivo do projeto é implantar um processo compartilhado de ações extensionistas a partir do princípio da reflexividade, direcionado para atividades construídas através de práticas interativas e democráticas, visando a novas estratégias de acesso ao conhecimento. As intervenções nos educandários decorrem de demandas da própria comunidade escolar ou de proposições da Unisc.

Sugira sua divulgação