A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre lançam, na próxima quarta-feira, 30, o Projeto E-Generation. A iniciativa é focada em educação empreendedora para jovens do Ensino Médio. Tem parceria com a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ªCRE) e com o Sebrae-RS. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube no canal Unisc Ao Vivo, a partir das 18 horas.

Estudantes e professores de dez escolas estaduais da região de abrangência da 6ºCRE estarão participando de cursos, workshops e um desafio final, com foco no empreendedorismo. Serão ao todo 50 estudantes e 10 professores que, durante o primeiro semestre de 2022, estarão engajados. Os participantes foram escolhidos pela direção de cada escola.

Ao final da ação, no mês de julho, os alunos irão apresentar uma proposta de solução inovadora. Os três melhores projetos serão premiados.