Ação comunitária ocorreu em Sobradinho

No dia 23 de novembro, nos turnos da manhã e da tarde, os alunos bolsistas do projeto Pró-Saúde, juntamente com as professoras Lisoni Morsch e Lia Possuelo e com a parceira da Unisc - Campus Sobradinho, realizaram uma Feira de Saúde. No evento foram divulgadas as ações do projeto e dos cursos envolvidos.

Além disso, houve promoção de ações educativas em saúde com orientações sobre colesterol, intolerâncias alimentares, doação de sangue, prevenção ao suicídio, hipertensão, hepatites, tuberculose, sífilis e temáticas da área jurídica. Quem participou do momento também teve a oportunidade de realizar atendimentos de avaliação facial, tipagem sanguínea, medição de pressão arterial e dosagem de glicemia capilar, onde aproximadamente 150 pessoas foram beneficiadas.

Participaram desta iniciativa os cursos de Farmácia, Estética, Gastronomia, Biomedicina e Direito - Sobradinho. Para abordar os temas propostos de forma mais didática e interativa, os acadêmicos usaram materiais informativos como folder, álbum seriado e maquete.

Segundo as coordenadoras do projeto, estas ações fora de sede são fundamentais para o fortalecimento dos cursos da Unisc, crescimento profissional dos acadêmicos e divulgação dos projetos de pesquisa e extensão realizados na instituição. "Além disso, resulta no fortalecimento das relações entre universidade e comunidade”, completam.