Foto: Divulgação

Na 11ª edição do Projeto Pupilo, parceria da Unisc com o Instituto Pioneer Semear Amigos e a empresa Prato Feito, mais 20 estudantes receberam certificação referente às atividades realizadas em 2018. O evento ocorreu no dia 14 de dezembro, na sede social da Corteva Agroscience TM, nova denominação da Pioneer Sementes. Foram mais de 260 horas de aulas teóricas, somadas a outras atividades paralelas e a um estágio supervisionado, tudo objetivando a iniciação profissional em serviços administrativos de jovens de baixa renda, frequentando o ano final do Ensino Médio em escolas públicas de Santa Cruz do Sul, incluindo-se pessoas com deficiência (PCDs) entre os alunos.

Na edição de 2018, as instituições de ensino público parceiras foram as escolas estaduais Alfredo Kliemann, Professor Luiz Dourado, José Mânica, Nossa Senhora da Esperança e Willy Carlos Fröhlich. Durante o evento, pessoas e setores foram homenageados pela longa colaboração, caso da Secretaria-Geral Acadêmica da Unisc, que há 10 anos recebe estagiários do Projeto Pupilo.

O projeto é uma das iniciativas sociais apoiadas pelo Núcleo de Ação Comunitária (NAC), setor vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext) da Unisc, tendo a participação de outros setores da Universidade. Mais informações podem ser obtidas na sala 510, bloco 5, no campus de Santa Cruz do Sul, pelo telefone (51) 3717-7344 ou pelo e-mail nac@unisc.br.