Fotos: Desirê Allram

Docentes e técnicos administrativos da Unisc marcaram presença na tarde desta quinta-feira, 21 de fevereiro, no Auditório Central, para a realização da Reunião Geral 2019, promovida pela Reitoria da Instituição. A proposta foi apresentar os dados e as realizações da Universidade em 2018 e o que se espera para este ano. Após a apresentação de um vídeo institucional, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer deu as boas-vindas ao público presente. “Desejamos um feliz ano letivo de 2019. Muito sucesso no trabalho que vocês desenvolvem nessa Universidade”, disse.

“Em 2018 tivemos muitos acontecimentos, como os 25 anos de ensino superior na região. Fizemos vários eventos, conquistamos muitos projetos e recebemos o reconhecimento de diversas entidades. Foi um ano muito bom”, observou a reitora. Ela apresentou a evolução dos cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão nos três últimos anos e dados referentes a bolsas de estudo, financiamentos, docentes, técnicos administrativos, regime de trabalho, benefícios, atendimentos prestados à comunidade, investimentos, entre outros.

Na sequência, o vice-reitor Rafael Frederico Henn falou sobre o aumento da concorrência das instituições de ensino superior (IES) em Santa Cruz do Sul e a ampliação do EaD no Brasil; as mudanças no ambiente do ensino superior; a nova legislação do EaD; a reinvenção da formação acadêmica; e os objetivos da Universidade para 2019. “Teremos que nos reinventar, mas não podemos perder a nossa essência, que é a qualidade do ensino”, pontuou Henn.