Fotos: Felipe Nopes

Com o objetivo de apresentar as ações realizadas e discutir as possibilidades de ampliação da atuação da Unisc junto às organizações da sociedade com as quais mantém projetos de extensão, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) – Mestrado e Doutorado promoveu na tarde desta terça-feira, 14 de maio, na sala 1002, bloco 10 da Universidade, a roda de conversa O PPGDR-Unisc e sua inserção social na comunidade regional. A atividade foi alusiva aos 25 anos de atuação do Programa.

Além de representantes das instituições parceiras, o encontro também contou com a participação do pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, e do coordenador do PPGDR, Rogério Leandro Lima da Silveira. Foram apresentadas ao público presente as ações desenvolvidas pelos projetos do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede-VRP), do Núcleo de Gestão e Planejamento e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, do APL da Agroindústria e Produção de Alimentos da Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo, da Articulação em Agroecologia do Vale do Rio Pardo, da Associação Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul, da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul, do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia e do Conselho Municipal do Idoso de Santa Cruz do Sul.

A roda de conversa também possibilitou mostrar o apoio que a Unisc presta à comunidade, visto que todos os projetos são financiados pela Universidade e obtêm resultados bastante consistentes.