Fotos: Felipe Nopes

De 24 a 26 de setembro, ocorre na Unisc a Semana Acadêmica Integrada – Geografia e História, em comemoração aos 50 anos de implantação dos dois cursos na Instituição. A programação teve início na noite desta segunda-feira, 24, no auditório do bloco 19, com o evento O ensino de História e Geografia na Unisc – Relatos de uma trajetória. Contaram sua caminhada na Universidade as professoras Maria Hoppe Kipper e Virginia Elisabeta Etges; o egresso do curso de História e aluno do Doutorado em Educação da Unisc, Rafael de Brito Vianna; e a egressa do curso de Geografia e docente da Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás, Luciana Trevisan. A mediadora foi a professora Érica Karnopp.

As atividades seguem nesta terça-feira, 25, às 19h, no mesmo local, com a palestra Educação do campo – Territórios em processo, que será ministrada pelos professores da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), João Paulo Reis Costa e Cristina Luisa Bencke Vergutz. O mediador será o professor José Antônio Moraes do Nascimento. Já na quarta-feira, 26, haverá a Festa dos 50 Anos dos Cursos de História e Geografia, a partir das 19h, na Choperia HBier Garten, em Santa Cruz do Sul.

*Publicado por Felipe Nopes