No dia 8 de novembro, a turma do curso técnico de Enfermagem da Unisc Montenegro participou da abertura da Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Aedes Aegypti. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro, através da Vigilância em Saúde, visou alertar a comunidade sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante a semana, foram desenvolvidas diversas ações para a eliminação de criadouros, bem como atividades educativas e de prevenção para promoção do ambiente seguro e saudável, livre das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. As atividades iniciaram com o “Dia D” de Combate ao Aedes aegypti, na Estação da Cultura, com apresentações escolares, atração artística, jogos, oficinas, apresentação de paródias e confecção de mascotes. Os alunos do curso verificaram a pressão arterial e a glicose dos participantes.